Deep Web – Parte 3 – Pisando no lodo

Deep Web – Pisando no lodo.

Para você leitor que tem acompanhado ou não, as matérias sobre a Deep Web, agora vou ensinar como acessar três das mais famosas redes da DW.
Para começar é necessário saber que existem muitas maneiras de acessar as redes que compõem a DW, sendo que cada rede geralmente possui uma forma diferente da outra; Em todos os casos você poderá usar seu computador normalmente, porém é altamente recomendável utilizar uma máquina virtual ou o Tails.


1 – Máquina Virtual: VM Ware; Virtual Box (PCs com mais de 4GB de Memória RAM).


Como disse anteriormente é recomendável utilizar uma máquina virtual para entrar na DW, pois na máquina virtual você não compromete a integridade de seu computador e do seus arquivos pessoal, pois como também já foi dito existe muitos vírus na DW, na máquina virtual caso aconteça algum problema é só apaga-la e instalar de novo, para instalar um sistema operacional dentro de uma máquina virtual é necessário que tenha o disco de instalação do sistema desejado, essa opção eu só recomendo para quem tem computador com mais de 4GB de memória RAM.


2 – Tails – Privacidade para todos, em todos os lugares (Qualquer PC).

O Tails é uma distribuição modificada do Linux, ele pode ser executado a partir de um CD, DVD, Pen-Drive ou em uma Máquina Virtual; No Tails vocês já irão encontrar prontos para uso os programas necessário para acessar as principais redes da DW com segurança, por ele poder ser executado a partir de CD, acaba sendo bem mais prático do que configurar uma máquina virtual; O Tails é altamente recomendado para quem quer conhecer a DW “sem deixar rastros”, pois o Tails não salva nenhum dado no seu HD e quando ele é reiniciado ele zera todas as modificações feitas, não é recomendado para quem irá ficar salvando arquivos da DW.

3 – Rede TOR “.onion”.

É sem dúvida a rede mais acessada da Deep Web, para acessa-la basta instalar o software multe plataforma “
Tor Browser Bundle”, quando executar o TOR ele irá lhe colocar dentro da rede onion, ele utiliza dá interface do Mozilla Fire Fox e já vem pré-configurado com uma serie de aplicativos que podem aumentar sua segurança. Existe uma outra forma muito simples porém sem segurança de acessar a rede Onion sem precisar instalar o TOR, que é simplesmente acrescentando no link da página o termo “.to” após o .onion.

Ex: Pagina Hidden Wiki (pagina inofenciva, pode testar ).
Link modificado: http://kpvz7ki2v5agwt35.onion.to/wiki/index.php/Main_Page

Logo rede Tor

 4- Rede I2P Darknet.

A rede I2P é também muito conhecida pelos andarilhos da DW, assim como a .onion o I2P é muito fácil de acessar, um grande diferencial entre elas é que na I2P não existe muitos conteúdos nem muita pornografia, os especialistas dizem ser uma rede mais segura que a onion, eu particularmente não consegui encontrar muitas coisas na I2P, o que realça o fato da i2P ser uma rede de poucas pessoas. Para acessa-la será necessário ter o
Java instalado em seu computador, tendo o Java instalado baixe o Cliente I2P após executa-lo só restará configurar seu navegador com o proxy da rede I2P:

Mozilla Firefox: Vá na aba: Ferramentas > opções > avançado > rede > configurar conexão > e marque a opção “configuração manual do proxy”, e digite nas caixas de texto agora abertas: HTTP: http://127.0.0.1 e em Portas: 4444, (se precisar, porta 4445 para SSL) agora aperte “OK” logo abaixo e depois OK de novo.


Google Chrome: Ao lado da barra de endereços (URL) nas três barras > Configurações > lá embaixo em Mostrar Configurações Avançadas > Alterar configurações de Proxy > Conexões > Configurações/Propriedades LAN > Marque a opção na caixa abaixo de Servidor Proxy e digite em Endereço: http://127.0.0.1 e em Porta digite 4444.
 
O site da I2P < http://www.i2p2.i2p/ >
Para voltar a acessar normal a internet é só fazer o processo inverso e desmarcar as configurações do Proxy.

5 – Freenet.


Bom, a Freenet eu ainda não entrei, mas pelo que pude perceber em fóruns na rede .onion, existe muitos conteúdos ilegais pesados na freenet a primeira impressão que tenho é que ela é pior que a onion em quesito de conteúdo ilegal. Para acessa-la assim como as outras você deve baixar o cliente
Freenet que irá te conectar na rede e depois deve também configurar um proxy http://127.0.0.1:8888/, como podem ver o proxy é o mesmo da I2P mudando apenas a porta para 8888, diferente das outras duas redes o Tails não vem configurado para acessar a Freenet.
Essas são algumas maneiras, com certeza existem diversas outras.
 
 
“Cuidado para não escorregar no lodo!”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s