Direita e Esquerda

ESQUERDA E DIREITA

Significado abstrato: Esses sentidos, como ponto de determinação espacial, têm importância capital para a configuração individual de localização e, portanto, tem diversas acepções consoante a área de conhecimento ao qual se aplica. (Fonte Wikipedia)

Significado Político: “Esquerda” e “Direita” são uma forma comum de classificar posições políticas, ideológicas, ou partidos políticos legais. Analogamente a origem dos termos remonta à Revolução Francesa, onde os membros do Terceiro Estado, que almejavam uma mudança na forma de governo vigente, se sentavam à esquerda da assembleia, enquanto os do clero e da nobreza, que desejavam a conservação da forma de governo, se sentavam à direita. (Fonte Wikipedia)

As manifestações que teve origem em São Paulo contra o aumento das tarifas de transporte público levou uma grande massa as ruas para reivindicar os direitos que deveria ser garantidos em nossa sociedade, mas que de forma incoerente não é.

O Movimento Passe Livre que organizou esse evento, defende a ideia de que o direito de “ir e vir” assegurados em nossa constituição não pode existir sem transporte verdadeiramente públicos, pois se a pessoa tem que pagar para poder se locomover então não é devidamente público, o que de forma indireta também invalida vários outros itens que é garantido pela constituição vinculados com o Direito a Cidadania.

Essa linha de raciocínio é uma vertente de Punho Esquerdista.

As vertentes de Punho Direitista, defende a ideia que não há como existir um mundo perfeito mas que é possível melhora-lo, defende ainda a Democracia, Economicismo, Nacionalismo( danger) entre outras linhas de pensamentos em suma voltadas no Capitalismo.

O principal sistema político nascido na vertente esquerdista é o Socialismo, que é caracterizada pela igualdade de oportunidades e meios para todos os indivíduos, com um método mais igualitário de compensação, entre outros montes de explicação; Não importa, pesquisem.

O que quero opinar é sobre o radicalismo quando se trata a separar uma iniciativa em Esquerda e Direita, o que pode se ver nesse caso é um monte de pessoas com ideologias, que para se próprias, são irrevogáveis e  não aceitam as ideias do outro grupo.

Nossa sociedade é regida entre o equilíbrio dessas forças, não podemos ser cegos em uma única causa como se essa fosse a Verdade Absoluta, a maioria da população nem sabe da existência de tais vertentes, Socialismo, Capitalismo, nenhum deles deu certo, o Socialismo por si só não é alto sustentável, pois o mundo não pleno Socialista, por outro lado o Capitalismo cria divisão da sociedade em castas econômicas e da ênfase a desigualdade social entre outros montes de problemas.

O Capitalismo sozinho nunca irá conseguir criar uma sociedade sustentável sem desigualdade social, e o Socialismo nunca irá conseguir assegurar a prosperidade econômica da população e das empresas ao mesmo tempo, não nesse mundo. Por isso que existe duas vertentes, porque é as duas em conjunto que devem manter o equilíbrio do sistema econômico.

Acredito que as pessoas devam ter em suas mentes e corações a ideia de que ninguém faz algo por livre e espontânea vontade, e de que se você não está pagando por algo, alguém em algum lugar do mundo está ! É isso que é importante, empatia com o próximo, conscientização, todas as causas devem se basear nisso e não se preocupar em que extremidade vai estar, pois nenhum lado é perfeito. O lado perfeito é aquele que faz todos felizes, isso não existe!

Hell <-> Heavem

Nesse texto eu em partes defendo a direita e em outra defendo a esquerda, não necessariamente seguindo apenas uma, então porque não criar uma nova vertente? Mas mesmo que crie uma nova ideia não tenha dúvida que uma ideia de princípio contrário irá surgir, pois tudo no universo é dual, e nada é perfeito, é assim que funciona.

Se alguém quiser corrigir algum equivoco sobre o Socialismo ou Capitalismo, comentem ai em baixo, se querem discordar de mim, também ai em baixo, você é livre para pensar e falar o que quiser, desde que com a RAZÃO.

Texto Original: Fabriccio Viana

Anúncios

Uma resposta para “Direita e Esquerda

  1. O que não pode existir é o separatismo decorrente do radicalismo dos dois lados.

    A verdade e a sabedoria são melhor usados e aperfeiçoados quando saímos de dentro de uma ideologia radical e buscamos distancia para observar os dois lados em busca da harmonia de ambos para o uso positivo de suas características.

    Não adianta colocarmos o cabresto em nossas mentes em um determinado modo de pensar, pois não teremos autonomia para entender o lado oposto, o que provavelmente irá gerar fascismo, radicalismo e fanatismo, assim como acontece em determinados grupos separatistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s